WEB DE PAPEL

.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

UM MUNDO PERDIDO 4

--- Ah então quer dizer essas coisas andavam ?
---sim...era o que meu tatataravô dizia...e foi contando as histórias de filho pra filho... é engraçado ver como estão agora
--- e como funcionavam? Eram elétricos?
Nita rodava ao redor da carcaça enferrujada admirando os ferros retorcidos.
--- não Nita ele dizia que era uma coisa chamada gasolina... Ele disse que acendia umas luzes, fazia um barulho e eram rápidos mas nas cidades tinham que respeitar umas placas que mudavam de cor....não sei direito também.
Ele me disse que tinha uns que eram enormes e alguns andavam em um chão de ferro.
--- Nossa!...as pessoas desse mundo deviam ser apressadas...
--- hahah e tem ainda mais coisas estranhas, quer ouvir?
Os dois continuaram andando por uma estrada de terra onde havia algumas dessas carcaças.
--- claro!
---sério?!
---sim! Acho fascinante as coisas que você conta
---puxa obrigado....gosto da sua companhia
--- hahah você tá vermelho...Também gosto da sua
Desconcertado ele tentou continuar o assunto
---sabia que havia um objeto que você podia falar com os outros a distância?!
--- sério?! Como pode isso?
--- não sei mas disse que podia até mandar mensagem por ele e imagens
--- mensagens? como uma carta? Que nem o mensageiro? E imagens?  Perguntou admirada
--- sim! Imagens como uma pintura ou quadro...só não entendo como mandavam
---acho que devia ser um tipo de rádio....
Conforme iam se aproximando da casa de Nita a antiga cidade ia aparecendo ao fundo em meio ao entardecer.
---Nita mudando de assunto, já viu a antiga cidade?
Ela esperava que ele fala - se mais sobre as coisas do antigo mundo mas como já estava chegando em casa....
---hum...tudo bem mas depois você me conta mais, não, ainda não vi.... Papai diz que é perigoso, as vezes só vou até a praia com meu irmão.
---entendo, vocês vão ficar o próximo semestre?
---acho que sim...estamos nos dando bem aqui.
Os dois ficaram um tempo calado enquanto o sol se escondia entre as montanhas.
---Nita...vamos amanhã na cidade antiga? Nos dois?
---é perigoso...
---eu tenho uma espada lembra? Eu te protejo.
---é mais fácil eu te proteger
---sei...então tá combinado?
---não sei...tenho que cuidar do meu irmão
---leva ele então, vamos você não tem curiosidade?!
Nita pensou um pouco e acabou concordando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário